Perguntas frequentes

Esclareça suas dúvidas aqui.

Sobre atendimento

Os profissionais emitem nota fiscal?

Os profissionais na nossa plataforma são microempreendedores individuais (MEI) e possuem seus próprios CNPJs para emissão de notas fiscais.

As notas são emitidas no último dia de cada mês referente aos procedimentos realizados naquele mês e são exclusivas aos clientes Pessoas Jurídicas. Elas são enviadas para o e-mail cadastrado no momento da compra.

Como eu reagendo ou cancelo um atendimento?

A maneira mais prática para reagendar ou cancelar um procedimento contratado na plataforma Nurseme, é através do nosso Suporte ao Cliente pelo e-mail contato@nurseme.com.br, ou via Messenger em nossa página no Facebook.

O Suporte ao Cliente atende de segunda e sexta: das 8:30h até 12h, das 13h até 18:00h.

Regras para novo agendamento ou cancelamento: 12 horas ou mais de antecedência: devolvemos valor integral; Entre 2 horas e 11 horas de antecedência: cobramos uma taxa de R$20,00; Menos de 2 horas de antecedência: cobramos o valor integral do procedimento.

Se o profissional atrasar, o que eu faço?

Os profissionais de enfermagem NURSEME são orientados a chegar no local agendado com pelo menos 15 minutos de antecedência, caso isso não ocorra, nós pedimos que você:

  1. Aguarde 15 minutos de tolerância após o horário agendado;
  2. Se o atraso persistir, entre em contato pelos telefones (51) 3398-9040;

Em caso de atrasos ou faltas por parte dos profissionais, nós oferecemos novo agendamento prioritário, a substituição por outro profissional ou a devolução do valor pago.

Em todos os casos, nosso Suporte ao Cliente irá lhe auxiliar para a melhor resolução da situação.

Se eu faltar ou atrasar o que acontece?

Orientamos os profissionais da plataforma NURSEME a chegar ao local de atendimento com pelo menos 15 minutos de antecedência e, quando notam que o cliente não se encontra no local, recomendamos que:

  1. Aguarde o horário agendado para o início do procedimento;
  2. Aguarde 15 minutos de tolerância após o horário de início do procedimento;
  3. Realize contato com o cliente;

Dependendo da situação do atraso e do combinado com o cliente, nosso Suporte ao Cliente orienta o profissional para a melhor resolução da situação.

Sobre os procedimentos e cuidados

Quais atividades estão envolvidas nos procedimentos e atendimento?

O profissional contratado na plataforma Nurseme está habilitado e possui as competências para realizar todas as atividades solicitadas pelo cliente ao longo do tempo contratado.

Todas as atividades estão divididas em categorias de cuidados e procedimentos. Todas as informações estão disponíveis no aplicativo. Basta baixa-lo na loja Google Play ou Apple Store, realizar seu cadastro e navegar para conhecer todos os benefícios. Neste site você pode encontrar um resumo das categorias e procedimentos ofertados no aplicativo acessando o menu “serviços”.

Como eu saberei a duração do atendimento?

Os profissionais de enfermagem Nurseme são profissionais habilitados, capacitados e muito comprometidos com a qualidade, segurança do paciente e, cuidados no atendimento. Eles executam os procedimentos contratados do início ao fim, com concentração, evitando interrupções para telefonemas, conversas e/ou outras atividades sem relação com o procedimento.

Existem variáveis, pois cada paciente é distinto, e é possível que o estado geral do paciente, inspire mais cuidados na interação. Isso pode exceder o tempo normal do atendimento. Naturalmente que este é um caso de conversa para chegar ao bom senso.

Aonde posso saber quais produtos devo providenciar para os procedimentos?

Todos os procedimentos são cuidadosamente explicados no aplicativo. Por favor verifique quais os materiais necessários constam no procedimento que escolher.

Devo usar meus próprios produtos ou o prestador leva?

Com certeza. É só avisar ao profissional sobre as suas preferências no momento da chegada ou deixar suas instruções no campo destinado a isso, no momento do agendamento.

Se eu chamar o Nurseme para um dependente, devo estar em casa, devo deixar alguém para acompanhar?

Depende. O profissional de saúde precisa obter acesso ao paciente e também ter uma interação consciente com este. Se o paciente for bem autônomo, puder abrir a porta e estabelecer conversa lúcida, não há necessidade de acompanhante. Entretanto, nós recomendamos acompanhante caso o paciente não atenda estes quesitos.

Quais os produtos estão incluídos nos procedimentos?

Muitos procedimentos exigem produtos especiais, esterilizados ou específicos para o atendimento. No menu categorias / procedimentos do aplicativo, você encontra a lista de itens necessários para cada tipo de procedimento. Você deverá providenciar os materiais antes da chegada do profissional de saúde que irá realizar o procedimento.

Como funciona no dia do chamado e procedimento?

  1. Conhecendo: Nossos profissionais irão até o do atendimento e se apresentarão com suas credenciais NURSEME. Você deve levar o profissional até o paciente onde será realizada uma anamnese geral e avaliação do quadro.
  2. Alinhando: Nossos profissionais conversam com você para verificar se é possível realizar todas as atividades que você pediu no período e alinham o que e como será feito. Nesse momento, você pode falar sobre a história do paciente, transmitir comentários médicos, mostrar os últimos receituários ou falar de características que possam auxiliar o enfermeiro em seu diagnóstico.
  3. Atendendo: Nossos profissionais realizam os cuidados sempre respeitando o período contratado, sem interrupções. Caso você tenha que sair durante o atendimento de alguém do qual é responsável, pedimos que retorne antes do termino do atendimento, ou mesmo que deixe saídas abertas para que o profissional possa sair da residência. Todo o processo é realizado levando em consideração a segurança do paciente e do profissional, bem como suas agendas posteriores.
  4. Concluindo: Alguns minutos antes do término do procedimento contratado, os profissionais conversam deixando instruções, recomendações e aconselhamentos caso necessário. Se o profissional verificar um quadro de gravidade, ele recomendará intervenção médica ou mesmo condução do paciente à unidades especializadas para internação. Eventuais intercorrências devem podem acontecer. O profissional de saúde irá orientar o que fazer. O propósito do Nurseme é zelar pelo bem estar dos pacientes.
  5. Avaliando: Você e o profissional se avaliam para garantir uma ótima experiência para todos que utilizam a nossa plataforma.

Sobre o agendamento

Posso agendar por telefone?

Não, todos os nossos agendamentos são feitos através do aplicativo.

Caso você tenha qualquer dificuldade, basta conversar com o nosso Suporte ao Cliente.

Quais as condições de pagamento?

Na plataforma NURSEME você pode utilizar os seguintes cartões de crédito: Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard, Aura, JBC, Diners e Discovery. Além disso, pode ser feito pagamento diretamente ao prestador.

Não recebi o e-mail de confirmação?

No momento em que você finaliza seu agendamento você recebe um e-mail de confirmação do pedido.

Se você pagar com cartão de crédito, você receberá um e-mail confirmando o seu pagamento no momento em que a sua instituição financeira processar a sua compra.

Em caso de recusa, você deve entrar em contato com sua operadora de cartão ou nos enviar um e-mail solicitando outra forma de pagamento.

Se você comprar com boleto bancário, é preciso aguardar a compensação do boleto (até 72 horas após o pagamento), para receber um e-mail de confirmação do pagamento.

Neste caso, quando seu atendimento ocorrer antes do pagamento compensar, nós pedimos que você envie um comprovante do pagamento para contato@nurseme.com.br

Posso agendar para o mesmo dia?

Sim, o agendamento pode ser feito para o mesmo dia, com o prazo mínimo de 6 horas de antecedência.

Sobre os profissionais

Sobre

A liberação para o profissional atuar em nossa plataforma segue os seguintes passos:

  1. O profissional se inscreve;
  2. Nós checamos os antecedentes profissionais e pessoais;
  3. O profissional ganha acesso aos nossos materiais de instrução e capacitação;
  4. Nós acompanhamos de perto as avaliações do profissional ao longo das primeiros atendimentos, conversando com os clientes e coletando feedbacks;

Como funciona a avaliação mútua?

A avaliação mútua é um dos pilares da nossa plataforma. Todos os clientes e profissionais se avaliam ao final de cada atendimento, conferindo uma nota de 0 a 5 e informando detalhes sobre o serviço. Nós monitoramos as avaliações para manter na plataforma apenas os melhores clientes e profissionais.

Posso escolher sempre o mesmo profissional?

Sim, basta “favoritar” o profissional desejado e seleciona-lo quando este estiver com disponibilidade de agenda.

Posso ligar diretamente para o profissional?

Sim, sempre que houver dúvidas em relação a prestação do serviço, você poderá fazer contato diretamente com o profissional que ira lhe atender. Verifique o contato telefônico no resumo do seu agendamento.

Qual a relação da Nurseme com o profissional?

A Nurseme oferece uma plataforma para que os profissionais de saúde possam desempenhar seu trabalho de forma empreendedora, obtendo renda extra e acesso a clientes.

Os profissionais são microempreendedores individuais (MEI) e possuem seus próprios CNPJs, sendo responsáveis pelas suas contribuições sociais, transportes e alimentação para a realização de seus serviços.

A Nurseme confere os registros atualizados no COREN, órgão regulador da classe, antecedentes profissionais e pessoais de todos os profissionais que se engajam na plataforma, disponibilizando a tecnologia necessária para conectar clientes e prestadores de forma online.